Deputados lembram passagem do 2º ano da morte de João Evangelista

Waldemar Têrr / Agência Assembleia
15/05/2012 11h19

Deputados lembram passagem do 2º ano da morte de João Evangelista

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB), registrou, na sessão desta terça-feira (15), a passagem do segundo ano da morte do ex-deputado João Evangelista, que presidiu a Casa por duas vezes, ocorrida em 15 de maio de 2010.

O atual presidente da AL, Arnaldo Melo (PMDB), concordou com a deferência feita pelo colega de plenário à memória de Evangelista, e disse que a Mesa Diretora também se soma à homenagem “ao nosso saudoso colega João Evangelista”.

Ex-vereador por São Luís, João Evangelista também presidiu a Câmara de Vereadores da capital e após o sucesso como vereador, elegeu-se deputado estadual por três vezes.

Segundo Marcelo Tavares, “faz dois anos que a Assembleia, a política do Maranhão e o povo maranhense perderam um dos melhores parlamentares que já passou por esta Casa, que é o ex-presidente João Evangelista”.

O deputado disse que fez questão e a honra “de fazer essa lembrança, pelo brilhante deputado que foi, pelo grande pai de família, homem honrado, sério, honesto, e que fez esta Casa hoje se tornar realidade nos moldes como a conhecemos agora”.

Marcelo Tavares chamou o ex-deputado Evangelista de grande maranhense e que tem satisfação de ter sido amigo do ex-deputado. “Essa é minha lembrança e não podemos esquecer os bons exemplos que tivemos para poder continuar olhando para frente, lembrando que muita gente boa já passou por esta Casa”, afirmou.