Cleide Coutinho denuncia descaso do governo com estudantes de Caxias

icone-whatsapp
Assecom/ Cleide Coutinho
15/05/2012 13h24

Cleide Coutinho denuncia descaso do governo com estudantes de Caxias
Foto original

 

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (15), para denunciar o descaso da Secretaria de Estado da Educação (Seeduc) com milhares de estudantes do ensino médio do município de Caxias, localizado na região dos Cocais.

 

Cleide informa que a situação pior é constatada nos anexos do Centro de Ensino Thales Ribeiro Gonçalves, situados nos povoados Rodagem, Buruti Corrente, Cabeceira dos Cavalos e Chapada, que ainda não estão funcionando porque aguardam a contratação de professores. “Na sede de Caxias, as escolas funcionam normalmente”, disse.

 

Segundo ela, os anexos dos povoados Nazaré do Bruno, Estiva e Alecrim também enfrentam problemas, porque estão funcionando precariamente e alternadamente, também por falta de professores, que devem ser admitidos por concurso público, promovido pelo Governo do Estado, que é o responsável pelo ensino médio.

 

Para a deputada, os estudantes da Zona Rural já são sacrificados por razões que todos conhecem e a ainda não dispõe do mínimo que o governo tem o dever e a obrigação de oferecer: a regularidade e a eficiência do ensino em todos os municípios do Estado do Maranhão.

 

A parlamentar estranha o fato do secretário de Educação desconhecer a falta de professores para iniciar as aulas nos povoados de Caxias. “Não sou advogada, sou médica. Mas, sei que existem maneiras de promover a contratação dos professores”, afirmou.

 

Finalizando, Cleide Coutinho afirmou que todos não podem é continuar assistindo, de braços cruzados, os filhos das famílias pobres da zona rural de Caxias não ter direito ao aceso à educação. “A governadora Roseana Sarney sempre disse que governar bem é cuidar do povo. Mas ela não está cuidando nem dos estudantes”, lamentou.


Banner