Gomes destaca construção da estação de tratamento de água de Monção

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/05/2012 12h59

Gomes destaca construção da estação de tratamento de água de Monção
Foto original

 

O deputado Chico Gomes (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (16), para destacar que participou, no último final de semana, em Monção, do lançamento do projeto da estação de tratamento de água do município, que agora completa 255 anos.

 

Na avaliação de Chico Gomes, a estação de tratamento significa a mais importante obra social do município de Monção, onde a população enfrenta problemas de saúde, porque consome água salobra, de qualidade inferior, fornecida por meio de poços artesianos.

 

O parlamentar informou que a ordem de serviço para a construção da obra já foi assinada pela prefeita Paulinha do PV. Segundo ele, a estação de tratamento começa a ser construída este mês e será entregue à população até o final de 2012.

 

De acordo com Chico Gomes, a água potável a ser fornecida pela estação de tratamento é de primeira qualidade, tratada dentro de todas as especificações técnicas necessárias para o consumo de milhares de pessoas residentes no município de Monção.

 

EMENDAS E OBRAS

 

Para Chico Gomes, a estação de tratamento pode ser comparada com outras importantes obras executadas em Monção, com recursos de emendas parlamentares, conseguidas com o governo do Estado, durante seu primeiro mandato de deputado estadual.

 

De acordo com Gomes, suas emendas possibilitaram a construção do Centro de Abastecimento de Monção, que tirou os vendedores de alimentos das calçadas da cidade, e a recuperação da Praça Presidente Kennedy, que estava abandonada e ganhou um belo projeto paisagístico.

 

Chico Gomes lembra que, no ano passado, foi inaugurada a iluminação de 500m de extensão na principal avenida de acesso a Monção. “Monção transformou sua cara e agora melhora a qualidade de vida da população. Conseguimos, também, o asfaltamento de todas as ruas da cidade”, disse.

 


Banner