Assembleia vai realizar audiência pública para debater violência

icone-whatsapp
Waldemar Terr / Agência Assembleia
16/05/2012 13h07

Assembleia vai realizar audiência pública para debater violência
Foto original

 

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa decidiu, na reunião desta quarta-feira (16), realizar uma audiência pública, no dia 4 de julho, para debater os índices de violência do Estado e recolher da população e autoridades constituídas as carências e propostas de melhorias para o setor.

 

O presidente da comissão, deputado Raimundo Cutrim (PSD), autor da proposta, explicou que serão convidados para a audiência, por exemplo, os cerca de 650 integrantes dos 24 Conselhos Comunitários de Segurança Pública, da Grande São Luís.

 

Participaram da reunião, além de Raimundo Cutrim, os deputados Zé Carlos (PT), Raimundo Louro (PR), que é vice-presidente, e Magno Bacelar (PV), que concordaram com a proposta de ouvir da população as reivindicações para a área.

 

Cutrim explicou que, após o encontro de São Luís, as audiências públicas serão levadas também para o interior do Estado, com o mesmo objetivo de coletar os problemas enfrentados pelos municípios na área de segurança pública.

 

O presidente da Comissão informou que, após a população ser ouvida na audiência pública, será encaminhado relatório para as autoridades, em busca de solução para os problemas.

 

Integram a Comissão de Segurança, além de Raimundo Cutrim, Raimundo Louro, Zé Carlos e Magno Bacelar, os deputados Manoel Ribeiro (PTB), Graça Paz (PDT) e Luciano Leitoa (PSB). As reuniões da comissão acontecem sempre às quartas-feiras, às 8h30.


Banner