Raimundo Cutrim faz apelo pelo fim da greve dos transportes coletivos

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
16/05/2012 15h08

 

O deputado Raimundo Cutrim (PSD) fez um apelo da tribuna da Assembléia, na sessão desta quarta-feira (16), para que os atores envolvidos na greve dos transportes coletivos de São Luís cheguem a um acordo antes que se estabeleça um caos na cidade. “Vamos negociar, chegar a um bom acordo para ambas as partes, para que se evite a continuação da greve, pois o maior prejudicado é a população”, defendeu.

 


Cutrim questionou o fato de se deixar acontecer uma greve que só traz prejuízos à população, em vez de fazer um acordo que evitaria a paralisação do sistema de transporte coletivo. “A greve já vinha sendo anunciada há várias semanas e, mesmo assim, podem deixar chegar ao ponto de estrangulamento, que prejudica toda uma coletividade”, comentou.

 


“Por que não sentam à mesa os trabalhadores, os patrões e as instituições envolvidas e se chega a um entendimento antes de iniciar a greve e evitar sacrificar a população? Qualquer tipo de greve é ruim para a população, para os empregados, para os patrões, ou seja, todos perdem”, analisou Raimundo Cutrim.

 


De acordo com o deputado, hoje (16), várias pessoas não puderam vir para o trabalho devido à greve, porque mesmo com 50% da frota funcionando ainda não resolve o problema da população. “Então, minha sugestão é no sentido de que os empresários, os trabalhadores e a
Justiça do Trabalho resolvam esse problema antes que se chegue ao caos. Já temos problemas, tanto na capital como no resto do Estado, na área de saúde, da segurança, de tudo quanto é ordem, e agora mais a falta de transporte público. Assim a gente vai viver um caos”,
declarou.


Banner