Milhomem propõe Moção de Protesto contra a OAB/MA

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
17/05/2012 19h16

 

O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) protestou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (17), contra uma notícia divulgada hoje, na mídia local, pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão (OAB/MA), que considerou esdrúxula, a respeito de uma Ação Direta de Insconstitucionalidade (ADI) ajuizada por essa instituição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), referente a uma lei promulgada pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

Segundo o deputado, a OAB/MA está arguindo inconstitucionalidade de uma lei que não mais existe. “Ou os senhores membros da OAB estão, como diz um amigo meu lá de Minas Gerais, ‘abibolados’ ou não estão levando a sério a sua função ou querem continuar a achincalhar a classe política, o que é pior”, protestou.

 

Milhomem, na oportunidade, solicitou ao presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), que encaminhe uma Moção de Protesto à OAB e disse ter ficado pasmo diante de tamanha desinformação. “Fiquei sem entender nada, fiquei a matutar. Peço ao presidente da Casa que cobre explicações da OAB. Nós não podemos ficar à mercê de falsos arautos, continuar a mercê de pessoas que não têm sentimentos com este Estado”, observou.

 

De acordo com Milhomem, a notícia foi repercutida em todos os jornais e é uma inverdade. “Um órgão da envergadura e da respeitabilidade da OAB, embora tenha pisado na bola, quando um de seus membros chamou jornalistas de ‘gorilas diplomados’, precisava pelo menos vir a público explicar o porquê”, defendeu.


Banner