Aeroporto: Comissão constata que prazo de entrega será descumprido novamente

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
17/05/2012 19h19

Aeroporto: Comissão constata que prazo de entrega será descumprido novamente
Foto original

 

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa realizou nesta quinta-feira (17) mais uma visita ao canteiro de obras do Aeroporto Internacional de São Luis, Marechal Cunha Machado. Mais uma vez, os deputados ouviram da diretoria da Infraero que a reforma do Aeroporto não será entregue dentro do prazo previsto para o dia 26 deste mês.

 

Em reforma há pouco mais de um ano e orçada hoje em quase R$ 13 milhões, a obra de entrega do aeroporto já foi adiada por quatro vezes. Em conversa com o presidente da Comissão, deputado Carlinhos Amorim (PDT) e com o deputado Eduardo Braide (PMN), a diretoria da Infraero não arrisca mais outro prazo para o aeroporto entrar em operação. Eles informaram que a EP Engenharia protocolou um pedido de prorrogação de 90 dias para entrega da obra.

 

“Não vamos mais estabelecer prazos. Essa é a 4ª vez que damos um prazo e temos que adiar. A empresa pediu mais 90 dias para concluir a obra e nós vamos estudar a proposta pra saber qual a real viabilidade de cumprir o prazo estabelecido. Vamos analisar a proposta e só depois vamos nos pronunciar”, disse Paulo Roberto, superintendente regional da Infraero.  

 

Os deputados Carlinhos Amorim e Eduardo Braide comentaram a frustração de mais um adiamento na entrega da obra. Para ambos, o aeroporto não entrará em operação total dentro do prazo de 90 dias solicitado pela EP Engenharia. Segundo eles, pelo andar das obras no local, a reforma só será concluída entre os meses de setembro e outubro.

 

Uma das  saídas apresentadas pelos deputados seria que, com a conclusão das obras do teto e da parte estrutural, o aeroporto liberasse a parte de desembarque e fosse feito um isolamento para conclusão da  parte de embarque.

 

Para os deputados, a medida reduziria os prejuízos durante o período das festas juninas, da SBPC e das festividades pelos 400 anos de São Luís, que acontecem entre os meses de junho e setembro.


Banner