Magno lamenta falecimento de líder dos agentes comunitários do Maranhão

icone-whatsapp
Agência Assembleia
21/05/2012 18h13

Magno lamenta falecimento de líder dos agentes comunitários do Maranhão
Foto original

 

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV), ocupou a tribuna da Casa, nesta segunda-feira (21), para lamentar o falecimento do presidente da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Maranhão, o sindicalista Edvan Conceição da Silva, ocorrido na noite de sexta-feira (18), na cidade de Brejo, localizada na região do Baixo Parnaíba.  

 

 

 O parlamentar informou que Edvan Conceição representava 17 mil agentes comunitários de saúde, que ficaram muito consternados com o falecimento precoce do grande lutador, que morreu vítima de imunodeficiência, provocada por uma bactéria. “Estive no velório, no povoado de Santa Teresa, e vi o clamor de todos os seus companheiros, os agentes comunitários de todo o Estado do Maranhão”, comenta.  

 

 

 Para Magno, Edvan teve uma história na luta em defesa dos agentes comunitários, principalmente porque defendia a contrapartida do Estado para melhorar os rendimentos da categoria. Edvan foi presidente da Regional do Baixo Parnaíba, presidente da Confederação Maranhense, onde se reelegeu, e chegou à vice-presidência da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários.  

 

 

 Magno Bacelar destaca que o próximo passo do sindicalista era conquistar a Presidência da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários. “Foi uma grande perda, porque Edvan sempre mostrou a importância da união da categoria. Ele levava as causas dos agentes comunitários para as autoridades estaduais e federais, em Brasília (DF). Defendo um requerimento de pesar aos familiares e para todos os agentes comunitários” disse.

 

 

CHAPADINHA

 

 

  O parlamentar aproveitou o pronunciamento para registrar que a prefeita do município de Chapadinha, Danúbia Carneiro, inaugurou, na sexta-feira (19), no bairro Terra Dura, mais uma unidade básica de saúde, em convênio com o governo do Estado, com recursos de emendas parlamentares de sua autoria.

 

 

 Na avaliação de Magno, este e outros benefícios demonstram que a saúde do Maranhão passa por uma verdadeira revolução.  “Temos que tirar o chapéu para o secretário de saúde, Ricardo Murad. Agora temos hospitais, UPAS, leitos de UTI, modernos equipamentos e a manutenção das estruturas”, admite.


Banner