Deputado Hélio Soares destaca construção do corredor metropolitano

Assecom / Hélio Soares
21/05/2012 18h47

Deputado Hélio Soares destaca construção do corredor metropolitano

O deputado Hélio Soares (PP) destacou, na sessão desta segunda-feira (21), entrevista do secretário de Estado da Infraestrutura, Max Barros, a um matutino local, onde esclarece pontos sobre o corredor metropolitano e a via expressa que estão sendo construídos pelo governo do Estado, com o objetivo de diminuir os constantes engarrafamentos vistos diariamente pelas avenidas da capital. Hélio voltou a demonstrar a sua preocupação com o transporte urbano e alertou os candidatos a prefeito de São Luís a discutirem o assunto.

A construção do corredor metropolitano, segundo o secretário de infraestrutura, Max Barros, tem como alvos a ampliação e a modernização dos sistemas de transportes públicos e a revitalização do transporte viário da região metropolitana de São Luís, ainda mais o aumento da capacidade viária compartilhando com a demanda futura do fluxo de veículos. O primeiro corredor interligará todos os municípios da região metropolitana; a segunda seguirá do Maranhão Novo ao Anil, beneficiando mais de 290 mil pessoas com esse transporte.

“Trata-se da obra maior do governo do Estado no governo da Roseana Sarney. Realmente vai ser uma obra que vai marcar essa administração”, salientou Hélio Soares. Ele também entende que os problemas do trânsito na capital devem ser temas de debates pelos candidatos a prefeito de São Luís, uma vez que a conclusão das obras do corredor e da via expressa vai demorar alguns anos. “É lamentável que alguns só falem na época de eleição. Essas obras, no mínimo, vão durar seis anos para ficarem prontas”.