AL vai cobrar respostas para crime contra detenta morta em delegacia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
22/05/2012 11h55

AL vai cobrar respostas para crime contra detenta morta em delegacia
Foto original



O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Arnaldo Melo (PMDB), informou o Plenário, na manhã desta terça-feira (22), que a Mesa Diretora da Casa vai dar todo o apoio à Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias, para que seja apurado o crime praticado contra uma jovem de 18 anos, presa no município de Boa Vista do Gurupi, e que acabou sendo assassinada pelas outras detentas na delegacia de polícia da cidade.

 

O deputado Arnaldo Melo declarou que o município de Boa Vista do Gurupi foi abalado, no último final de semana, por três incidentes lamentáveis. Ocorreram dois acidentes de moto, um de manhã e outro na tarde de sábado (19), na BR-316, com vítimas fatais.

 

E houve também a morte da dona de casa Eliene Barros de Macedo, de 18 anos, que foi espancada, dentro de uma cela, por outras detentas. Ela tinha sido presa quatro horas antes, acusada de abandono de incapaz, um crime com pena de até três anos de prisão.

 

“Este crime aconteceu na delegacia de polícia local que, pelo que se configura, realmente foi um crime absurdo, de forma intolerável para nós, de modo que a Mesa Diretora da Casa dará todo o apoio à Comissão de Direitos Humanos assim como fizemos em outros episódios, como no caso de Campestre e tantos outros, nós daremos todo o apoio necessário e vamos cobrar aquilo que a sociedade maranhense, aquilo que a sociedade de Boa Vista do Gurupi merece, que é a assistência e respeito, cobraremos de todos os responsáveis uma resposta rápida e eficiente”, declarou o deputado Arnaldo Melo.

 

Ele fez o comunicado após pronunciamentos proferidos sobre o assunto pelos deputados Othelino Neto (PPS) e Eduardo Braide (PMN), que lamentaram a tragédia como também o fato de o Maranhão ter sido notícia na imprensa nacional em razão de mais uma ocorrência negativa na área da segurança pública do Estado.

 


Banner