Magno Bacelar elogia indicação de Pedro Fernandes para a Secretaria de Educação

icone-whatsapp
Agência Assembleia
22/05/2012 12h15

 


O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV), elogiou, na manhã desta terça-feira (22), a indicação do deputado federal Pedro Fernandes (PTB), para ocupar o cargo de titular da Secretaria de Estado da Educação.

 

“Nós estamos diante da confirmação da notícia da nossa governadora Roseana Sarney de que o futuro secretário de Educação do Estado será o deputado federal Pedro Fernandes, atual secretário de Cidades, que vem fazendo um excelente trabalho nesta Secretaria, trabalho reconhecido em relação a todos os municípios do nosso Estado”, afirmou Bacelar.

 

Ele enfatizou que Pedro Fernandes, em pouco espaço de tempo à frente da Secid, realizou um trabalho considerado revolucionário: “Eu estive acompanhando as ações da sua gestão na Secretaria de Cidades, o visitei e vi realmente como ele conseguiu dinamizar aquela Secretaria. E ele agora, assumindo a Secretaria de Educação, é uma das pessoas que com sua competência, com a sua determinação, com certeza fará um bom trabalho porque é um bom técnico, é um bom profissional”, salientou o vice-líder do Governo.

 

Ele acrescentou que, chegando à Secretaria de Educação, Pedro Fernandes encontrará um órgão estruturado graças ao trabalho de gestores anteriores, entre eles o deputado César Pires e João Bernardo Bringel.

 

BOA VISTA DO GURUPI

 

Em seu pronunciamento na tribuna, o deputado Magno Bacelar também lamentou a morte de uma detenta em uma das celas da delegacia de polícia do município de Boa Vista do Gurupi.

 

“É lamentável o que aconteceu, mas não tenho dúvidas de que o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, fará de tudo para apurar os fatos. E dentro de uma delegacia acontece de tudo, principalmente pelo grau daqueles presos que estão ali e o Jornal Nacional fez a sua parte, que é de noticiar os fatos, pois isso acontece em qualquer município do Brasil”, frisou Magno Bacelar.

 

Ele garantiu que o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, tudo fará para elucidar o crime, praticado contra uma detenta de 18 anos presa sob acusação de abandono de uma criança.

 

“Esta Casa, com certeza, também fará a sua parte, através da Comissão de Direitos Humanos, que estará lá para averiguar tudo o que aconteceu, e tem que ter um envolvimento também do Ministério Público, para que os culpados sejam punidos”, enfatizou Magno Bacelar.


Banner