Cutrim denuncia ato insubordinado do comandante do Corpo de Bombeiros

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
23/05/2012 15h47

 

O deputado Raimundo Cutrim (PSD) denunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (23), um ato que ele classificou como desrespeitoso à democracia do Estado do Maranhão. Segundo o deputado, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado desacatou o ato de promoção de militares de várias patentes, assinado no dia 14 de maio, pela governadora Roseana.



Para Raimundo Cutrim, um comandante do Corpo de Bombeiros afirmar que um ato da governadora não vale coisa nenhuma é o retrato da segurança pública do Maranhão. “O governo do Estado não pode estar fazendo ato errado. O problema é de quem mandou; é do secretário e do comandante, que levaram o ato para a governadora assinar. A governadora tem que mandar punir seus subordinados”, defendeu.



De acordo com Cutrim, o comandante do Corpo de Bombeiros não disse só que ato da governadora não vale coisa nenhuma, como está ameaçando tirar as insígnias dos militares promovidos. “Isto não pode acontecer. Insígnias de oficial, depois de colocada, ele só pode perder se for por determinação judicial, se for julgado inapto para aquela função, por crime que leva à perda da farda”, argumentou.



“Se a governadora agiu dessa forma, foi orientada pelo seu secretário de Segurança e pelo comando dos militares, eles é que devem indicar, dos nomes apresentados, os que são merecedores da promoção. Portanto, o erro não é da governadora, mas dos seus assessores, dos seus subordinados. Isto que está acontecendo é uma falta de respeito com a autoridade do governo do Estado”, concluiu.


Banner