Assembleia cobrará criação do Conselho Estadual de Comunicação

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
28/05/2012 17h43

 

A Assembleia Legislativa do Maranhão promoveu, na manhã desta segunda-feira (28), a audiência pública sobre as questões éticas, de condições de trabalho, de diretos e deveres da atividade jornalística no Maranhão.

 

Na qualidade de presidente da Comissão de Direitos Humanos da AL, o deputado Bira do Pindaré (PT), presidiu a mesa do debate em atendimento ao requerimento da deputada Eliziane Gama (PPS), motivado por uma reivindicação dos profissionais de comunicação do Maranhão.

 

O petista apresentou os encaminhamentos da audiência e garantiu todas as incumbências da CDH. A AL ajudará o Poder Executivo na elaboração de um projeto que trate da criação de um Conselho Estadual de Comunicação; solicitará à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-MA) uma fiscalização maior quanto às condições de trabalho oferecidas pelos meios de comunicação, assim como a devida qualificação dos profissionais.

 

Outro encaminhamento é sobre a identificação de jornalistas e/ou blogueiros que possuam “parcerias” com deputados estaduais.

 

Durante a audiência pública, os presentes receberam a notícia do falecimento do jornalista Marcos Nogueira. O profissional foi velado na PAX União, no Canto da Fabril. 


Banner