Vianey Bringel contesta denúncia feita contra a Prefeitura de Santa Inês

icone-whatsapp
Agência Assembleia
29/05/2012 12h39

Vianey Bringel contesta denúncia feita contra a Prefeitura de Santa Inês
Foto original

 

A deputada Vianey Bringel (PMDB) declarou, na manhã desta terça-feira (29), que não tem fundamento a denúncia de que existiria um suposto esquema, na Prefeitura de Santa Inês, para favorecer seus familiares com verbas oriundas de repasses financeiros do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Emocionada, a deputada disse que se sentiu ofendida com a acusação, publicada em um blog de São Luís, mas que estará atenta e vigilante para não deixar sem resposta nenhuma denúncia infundada que for feita contra a sua pessoa e também contra a atual administração do município de Santa Inês.

 

“Represento nesta Casa o povo do nosso Estado, em especial o povo da nossa região, de modo que não posso deixar que questões políticas pequenas, menores, típicas de disputas municipais, venham tentar interferir ou macular a nossa reputação”, afirmou a deputada.

 

Ela explicou que fez questão de ir à tribuna para dizer que não tem fundamento nenhum a informação, divulgada por um blog e reproduzida por uma emissora de rádio de São Luís, acusando-a de ser beneficiária de um suposto esquema fraudulento de verbas do SUS.

 

Explicando que integra uma família constituída de médicos, em sua maioria, a deputada Vianey Bringel observou que há hoje uma carência muito grande de médicos nos municípios do interior do Maranhão.

 

“Que há familiares meus que trabalham como médicos em hospitais públicos da nossa região, não posso negar. Agora não posso é aceitar denuncismo contra a deputada Vianey, porque aqui não é palanque de disputas municipais. Não sou candidata a prefeita, meu marido não é e nenhum parente meu. Portanto, não vou ficar calada diante de agressões gratuitas e grosseiras”, frisou.

 

Esposa do atual prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel, a deputada Vianey foi enfática ao afirmar que irá contestar toda acusação infundada que adversários fizerem contra a atual administração de Santa Inês.

 

“Vim a esta tribuna para dar um esclarecimento, não à população de Santa Inês, que me conhece, mas à população do Maranhão porque não se podem ficar denegrindo pessoas ou fazendo campanha política através de blogs, utilizando meios escusos, o que não é justo, nem ético nem elegante com ninguém”.

 

Ao encerrar seu pronunciamento, a deputada voltou a dizer que não pretende disputar a Prefeitura de Santa Inês e que seu marido também não será candidato às próximas eleições:

 

“O nosso interesse, em relação à Prefeitura de Santa Inês, é que uma pessoa de bem chegue ao poder e comande o nosso município de uma forma correta. Sei que está vindo uma campanha política por aí, mas as questões municipais devem ser resolvidas lá na base, e não trazer questões menores para este Parlamento, que tem a função de discutir as grandes questões do Maranhão”, ressaltou.

 


Banner