Marcelo rebate denúncia de que jornalistas cobram para divulgar notícias

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
29/05/2012 13h24

Marcelo rebate denúncia de que jornalistas cobram para divulgar notícias
Foto original

 

O líder do Bloco de Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), rebateu a deputada Vianey Bringel (PMDB), na sessão desta terça-feira (29), quanto à afirmativa da deputada de que as notícias sobre a atuação dos deputados divulgadas na mídia, principalmente nos blogs, são sempre motivadas por algum pagamento de terceiros. A deputada fez a afirmação em pronunciamento no qual esclareceu notícias divulgadas na mídia, acusando-a de receber pagamento da Prefeitura de Santa Inês sem trabalhar.

 

“A senhora não pode generalizar e eles, com certeza, não gostam dessa generalização, como nós políticos não gostamos quando se diz que todos os políticos são iguais e na categoria todos são iguais, têm os bons e os ruins”, advertiu Marcelo.

 

Marcelo Tavares disse acreditar que a deputada Vianey não teve a intenção de generalizar a denúncia, ao mesmo tempo em que defendeu o reconhecimento da importância dos profissionais da imprensa para a sociedade. “Imagine se nós não tivéssemos a cobertura desses profissionais de imprensa, tanto os blogueiros, como radialistas, como os jornalistas”, observou.

 

Em aparte, a deputada Vianey Bringel esclareceu que seu posicionamento era uma defesa de sua imagem de deputada. “Não estou defendendo nem a parte do meu marido, o prefeito de Santa Inês, Robert Bringel, eu estou defendendo aqui a mulher deputada Vianey Bringel, que o povo do Maranhão não conhece”, afirmou.

 

“Todas as vezes que eu faço um pronunciamento aqui ele é repercutido na imprensa, e eu não pago nenhum desses jornalistas para fazer isso, nunca paguei. Da mesma maneira como sou criticado, nunca fui extorquido por nenhum jornalista. Então, acho que essa não foi a intenção da deputada”, concluiu Marcelo.

 


Banner