Cutrim sugere que prefeitura e governo atuem juntos para por fim à greve

Agência Assembleia
30/05/2012 13h20

Cutrim sugere que prefeitura e governo atuem juntos para por fim à greve

O deputado Raimundo Cutrim (PSD), em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (30), defendeu a participação da Prefeitura de São Luís e do governo do Estado no sentido de intervir para que a greve dos rodoviários seja encerrada o mais rápido possível.

O parlamentar se mostrou solidário à reivindicação da categoria. No entanto, disse que os empresários, em função das perdas absorvidas ao longo dos últimos anos, não têm como arcar com um reajuste salarial, sem que os preços das passagens sejam aumentados.

“Sugiro que o município, através do ISS, e o Estado, por meio do ICMS, dêem suas contribuições, por exemplo, para a aquisição do combustível por parte do empresariado. Prefeitura e governo têm que entrar nesta discussão. Não podemos mais permitir é que a população de São Luís e da Grande Ilha continue sendo penalizada com a falta de coletivos”, afirmou.