Marcelo reforça projeto que proíbe bebida alcoólica em ferryboat

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
30/05/2012 14h32

Marcelo reforça projeto que proíbe bebida alcoólica em ferryboat
Foto original

 

O deputado Marcelo Tavares (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30), para reiterar o posicionamento da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), que aprovou uma iniciativa sua proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em ferryboats.

 

O projeto, segundo o parlamentar, pretende contribuir de alguma forma para que sejam minimizados os riscos de quem utiliza o meio de transporte e os veículos que nele trafegam. “Entendo que é proveitoso. Porque o motorista, muitas das vezes, acaba por consumir bebidas alcoólicas e logo depois assumem a direção dos seus veículos, utilizando as rodovias. A grosso modo, parece algo sem muita relevância, mas eu não entendo assim e acho que vai salvar vidas com o tempo da utilização dessa lei”, disse.

 

Em aparte, Othelino Neto (PPS) corroborou a tese de Tavares: “Já presenciei situações de motoristas visivelmente embriagados saírem dali e dirigirem carros ou mesmo em veículos maiores. Somando esses episódios da bebida e volante, que já é uma mistura perigosa, as nossas estradas, apesar da propaganda, na Baixada ainda estão de via de regra muito ruins por pura falta de manutenção”.

 

Após a aprovação na CCJ, o projeto do parlamentar será apreciado no plenário em dois turnos, podendo receber emendas. Somente então é que poderá ser sancionado pelo governo estadual ou, posteriormente, pela própria Casa.


Banner