Deputado Zé Carlos participa de evento da Unale, no Rio Grande do Norte

Assecom / Zé Carlos
31/05/2012 13h37

Deputado Zé Carlos participa de evento da Unale, no Rio Grande do Norte

O deputado Zé Carlos do PT cumpre agenda parlamentar no Rio Grande do Norte desde quarta-feira (30), onde acontece a XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos (CNLE).

O tema deste ano é a “Matriz energética e alternativas para o futuro”, mas inclui discussões sobre a necessidade de um novo pacto federativo no país, a fim de promover uma mesa redonda sobre a Copa do Mundo 2014.

Está previsto para participarem do evento cerca de 1.200 participantes, dentre inscritos, parlamentares estaduais brasileiros e de outros países. A conferência oferecerá, ao longo do dia, um ciclo de palestras.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) fala sobre “A importância da energia para o desenvolvimento dos Estados”. O economista Ricardo Amorim analisa “Brasil – desafios e oportunidades nesta década”.

O ex-ministro Shigeaki Ueki expõe “Evolução da matriz energética” e o governador Marcelo Déda (PT), de Sergipe, faz a palestra “Energia para nacionalização da indústria de fertilizantes e desenvolvimento do agronegócio”.

À tarde haverá o debate sobre a Revisão do Pacto Federativo, com a participação do senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião; da coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; do ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel; do conselheiro do TCU de Minas, Sebastião Helvécio; da deputada estadual do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo (PV); do membro da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Febrafite, João Pedro Casarotto e do professor de Marketing, Silvio Teitelbaum.

Já na sexta-feira (1º), os deputados federais Danrlei (PTB-RS) e Vicente Cândido (PT-SP, além do deputado estadual Roberto Dinamite (PMDB-RJ), participarão da mesa redonda “Olimpíadas e Copa do Mundo – desafios e oportunidades”.

Na sequência, a nova diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) será eleita e empossada. O deputado estadual Joares Ponticelli (PP-SC), é candidato único à sucessão do deputado estadual José Luis Tchê (PDT-AC).