Deputado Othelino Neto acusa prefeito de desacato e afronta à Justiça

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
04/06/2012 17h48

Deputado Othelino Neto acusa prefeito de desacato e afronta à Justiça
Foto original

 

 

O deputado Othelino Neto (PPS) denunciou, nesta segunda-feira (4), o descumprimento de decisão judicial por parte do prefeito do município de Presidente Sarney. “Em pleno século XXI, no Maranhão, ainda se vê prefeitos que se comportam como verdadeiros coronéis, afrontando e desacatando a Justiça”, afirmou.

 

Segundo o deputado, o vereador Orlando (PPS) teve seu mandato cassado e, consequentemente, perdeu o cargo de presidente da Câmara daquele município por determinação do prefeito, que conta com a maioria dos vereadores.

 

Ocorre que, faz mais de 30 dias, acrescentou o parlamentar, que a Justiça, em decisão da 2ª Câmara Cível, mandou que o vereador fosse reintegrado ao mandato e ao cargo de presidente da Câmara Municipal, o que ainda não aconteceu.

 

De acordo com Othelino Neto, é preciso que alguma providência seja tomada, pois não se pode conceber que a Justiça seja afrontada e desacatada da forma que está sendo no município de Presidente Sarney.

 

“Até o gerente do Banco do Brasil de Pinheiro diz que não cumpre a decisão da Justiça se não for comunicado pessoalmente da decisão. Trata-se de flagrante desrespeito ao vereador e ao Estado democrático de direito em que vivemos”, protestou.

 


Banner