Othelino Neto critica reajuste de tarifas cobradas pela Caema

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/06/2012 10h44

 

O deputado Othelino Neto (PPS) ocupou a tribuna, na manhã desta terça-feira (5), para tecer críticas à direção da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) que, segundo ele, fez um reajuste médio de 60% nas tarifas cobradas por serviços de água e esgotos.

 

“A Caema, que cada dia presta um serviço pior à sociedade maranhense, que não consegue fazer a água chegar à casa de boa parte da população de São Luís e do Maranhão, agora aparece com essa surpresa aumentando o valor das contas de água”, afirmou o deputado.

 

Ele declarou ainda que considera necessário que o governo do Estado, através da direção da Caema, venha a público esclarecer as razões que levaram a este reajuste de tarifas.

 

Othelino Neto frisou que, de forma lamentável, a Caema reajusta suas tarifas no momento em que acaba de sair mais um relatório da balneabilidade das praias de São Luís.

 

“A Secretaria Estadual de Meio Ambiente acabou de divulgar aquilo que já sabemos: que as praias de São Luís estão impróprias para o banho. Quero dizer que o fato de a Secretaria de Meio Ambiente divulgar o relatório de balneabilidade isso não é política pública. Política pública e gestão ambiental é atacar os problemas que estão fazendo as praias de São Luís ficarem poluídas. E o maior poluidor das praias de São Luís é exatamente a Caema, que agora adota este aumento nas contas de água”, protestou.


Banner