Deputado Magno Bacelar defende agentes comunitários de saúde

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/06/2012 14h04

Deputado Magno Bacelar defende agentes comunitários de saúde
Foto original

 

O deputado Magno Bacelar (PMDB) usou a tribuna da Assembleia nesta terça-feira (5), para defender os agentes comunitários de saúde, que pedem o apoio do Poder Legislativo para conquistar gratificações salariais, já instituídas em alguns estados da federação, como Goiás e Mato Grosso.

 

Para Magno, os agentes comunitários de saúde estão defendendo uma justa bandeira, que é exatamente a melhoria dos rendimentos. Bacelar disse que a classe trabalha 24 horas e precisa de uma atenção especial dos poderes constituídos, para ganhar mais e viver com dignidade junto a seus familiares.

 

O parlamentar informou que vai levar o pleito dos 17 mil agentes comunitários de saúde à governadora Roseana Sarney (PMDB) e para o secretário de Saúde, Ricardo Murad. Os agentes reivindicam, também, a contrapartida do governo do Estado nos subsídios, que no Goiás e no Mato Grosso são pagos pelos governos federal, estadual e municipal.

 

De acordo com Magno, a reunião com a governadora Roseana Sarney e com o secretário de saúde, Ricardo Murad deve cotar com a presença da maioria dos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia, entre eles o presidente da Comissão, deputado André Fufuca (PSD), doutor Pádua (PP) e a deputada Vianey Bringel (PMDB).

 

No final do pronunciamento, Bacelar lamentou que, infelizmente, os agentes comunitários de saúde perderam o seu grande comandante, Edivan, que faleceu recentemente, mas em vida chegou a ter destaque nacional, por ser o vice-presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, e estar cotado inclusive para ser o presidente da entidade de classe.

 


Banner