Deputada Eliziane Gama representará a Assembleia Legislativa na Rio +20

icone-whatsapp
Assecom / Eliziane Gama
05/06/2012 15h32

Deputada Eliziane Gama representará a Assembleia Legislativa na Rio +20
Foto original

 

A presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, deputada Eliziane Gama (PPS) fez referência na manhã desta terça-feira (5) ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A parlamentar também destacou sua participação na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no período de 13 a 22 de junho.

 

“Quero lembrar que hoje é o Dia do Meio Ambiente. Neste dia 05 de Junho, o Brasil inteiro e os Estados brasileiros estão fazendo esta reflexão, especialmente por que neste mês será realizada a Rio+20, uma Conferência internacional com a presença de dezenas de chefes de Estados de todo o Brasil”, destacou.

 

Eliziane enfatizou que durante a Rio +20 será discutida a problemática ambiental no Brasil e no mundo, e o Estado do Maranhão participará ativamente do debate, através do Parlamento Amazônico. A parlamentar será a representante da Assembleia Legislativa do Maranhão na conferência.

 

 “O Maranhão pela sua própria formação e complexidade precisa participar ativamente desta conferência, e lembrar problemas importantes, dentre eles, por exemplo, a política de saneamento ambiental do Estado do Maranhão”, disse.

 

“Fizemos recentemente uma discussão aprofundada sobre a problemática da água. Realizamos visitas a orla marítima de São Luís, na qual vimos aí uma situação grave que é uma balneabilidade dessas praias, todas impróprias para o banho”, citou. De acordo com a parlamentar, nenhuma ação foi apresentada pela Caema - Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, visando resolver o problema de despejo de desejos e esgotos no mar.

 

“Colocar uma placa na praia para dizer que elas não estão próprias para o banho é apenas a ponta de iceberg, o problema é muito maior, a política ambiental precisa de fato ser elevada a sério, para que efetivamente venhamos diminuir impacto na saúde pública”, afirmou.

 

Eliziane também destacou a realização da audiência solicitada pelo deputado Bira do Pindaré, sobre o projeto de lei que trata dos babaçuais do Estado do Maranhão.

 

“Esta Casa aprovou um projeto de lei que, aliás, já vem sendo discutido desde muito tempo. Nessa legislatura tivemos um projeto aprovado depois revogado, e agora um novo apresentado pelo deputado César Pires; nós sempre defendemos o debate com os movimentos, especialmente com as mulheres quebradeiras de coco e todas as demais organizações que trabalham essa política econômica no Maranhão”, relatou.


Banner