Gardênia elogia criação de Central de Atendimento ao Servidor Municipal

Agência Assembleia
06/06/2012 12h38

Gardênia elogia criação de Central de Atendimento ao Servidor Municipal

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) elogiou, na manhã desta quarta-feira (6), a Prefeitura de São Luís por ter criado a Central de Atendimento ao Servidor, iniciativa da Secretaria Municipal de Administração (Semad), dentro do Programa de Valorização do Servidor.

O prefeito João Castelo inaugurou a Central na manhã desta terça-feira (5), na Avenida Jaime Tavares, nº 402, no Centro Histórico, ao lado da Oficina Escola. “Pela primeira vez”, declarou a deputada Gardênia Castelo, “o servidor público municipal de São Luís vai ter de fato um espaço onde ele possa buscar apoio”.

Segundo a deputada, a Central de Atendimento ao Servidor Municipal vai oferecer 40 tipos de serviços relacionados à vida funcional e direitos do servidor, além da emissão e confecção de relatórios e consultas gerenciais.

Gardênia Castelo informou que a Central possui modernas instalações que foram preparadas para receber o servidor com maior conforto, comodidade e praticidade, bem como reduzir o tempo total de atendimento.

Também foram instalados na Central consultórios médicos objetivando a implantação de programas de medicina preventiva, além de garantir melhores instalações para a junta médica do Município, em processo de estruturação.

“Portanto”, ressaltou a deputada, “é mais um avanço na conquista do funcionário público municipal. Lá a Central tratará sobre concessão de licenças, declaração de ocorrências, concessão de adicionais, vantagens, gratificações, movimentação de pessoal, indenização trabalhista, folha de pagamento, consignação e encargos sociais. Parabéns aos funcionários municipais de São Luís”.