Francisca Primo anuncia realização de seminário sobre segurança alimentar

icone-whatsapp
Waldemar Têrr / Agência Assembleia
11/06/2012 18h14

Francisca Primo anuncia realização de seminário sobre segurança alimentar
Foto original

 

A deputada Francisca Primo (PT) informou, na sessão desta segunda-feira (11), que a Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, representada pelo secretário Fernando Fialho, realizam, nesta terça-feira (12), o II Seminário do Sesan, com o objetivo de garantir aos municípios do Maranhão maiores informações sobre o edital do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), de 04/2012, que visa a seleção pública de proposta para implantação de ações da Agricultura Urbana e Periurbana nos Estados ou municípios.

 

Presidente da Frente Parlamentar, Francisca Primo disse que o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome enviará um representante para explicar o conteúdo do edital e debater com gestores municipais e outros convidados. A deputada disse que a colega de plenário, Vianey Bringel (PMDB), na condição de vice-presidente da Frente, tem acompanhado o trabalho e visto como é difícil garantir a segurança alimentar da população.

 

“É preciso fazer ações de políticas públicas nas mais diversas aéreas com o objetivo principal de acabar com a pobreza extrema do nosso Estado, em sintonia com o governo estadual e o governo federal, que estabeleceram a erradicação da miséria como meta principal. Este edital destina-se a mais de duzentos municípios em nosso Estado. O município que participar desse convênio terá apoio na estrutura de horta, com irrigação, compra de insumo, garantido o pagamento do técnico para assistência técnica e compra de equipamentos e pequenos tratores”, disse.

 

Francisca Primo explicou que o MDS quer dar o apoio que os produtores precisam do Estado. A deputada contou que a Frente está realizando a articulação entre o Ministério e os municípios, e fez convite aos demais deputados para integrem a luta em combate à fome e garantir o apoio aos produtores do Estado, que produzem a alimentação da população no dia a dia.


Banner