Deputado Hemetério Weba cobra mais segurança para Nova Olinda

Waldemar Têrr / Agência Assembleia
11/06/2012 18h16

Deputado Hemetério Weba cobra mais segurança para Nova Olinda

O deputado Hemetério Weba (PV) comunicou, na sessão desta segunda-feira (11), que vai solicitar audiência à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, para denunciar um caso de violência policial contra um enfermeiro, registrado no final semana, em Nova Olinda, que teria sido estimulado pelo prefeito local.

O deputado disse ter certeza que a governadora e o secretário não compactuam com esse tipo de comportamento e contou que “a policia do prefeito chegou e prendeu o enfermeiro, um rapaz de formação acadêmica, por que estava com um som no carro; e chegaram a algemar o rapaz, jogando-o dentro do camburão como se fosse um bandido, um matador”. Hametério afirmou que a polícia seria controlada pelo prefeito, mas não combate a criminalidade, uma vez que na semana passada mataram três num determinado povoado, mas “a policia não teve coragem se quer de ir lá, atuando como segurança do prefeito, ao invés de cuidar da segurança pública e da segurança da comunidade”.

Disse que a polícia não deveria tomar partido e se comportar de forma igual junto às duas facções. “Se meu amigo estiver errado prenda meu amigo, mas se meu adversário tiver errado também tem que ser punido da mesma maneira, por que não pode haver dois pesos e duas medidas”, alegou o parlamentar, denunciando o tenente da PM local.

“Não tem um policial civil naquele município, mas a Policia Militar está ali para coibir abusos, para cumprir a lei, seja quem for. Eu não sou contra prender um filho meu se tiver abusando, se tiver usando som fora de padrão, mas também tem que prender os outros, os capangas do prefeito andam de espingarda em cima dos bancos do carro, a polícia olha, são intocáveis”, criticou.