Arnaldo Melo destaca conquista de mais vagas para o Curso de Medicina

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
12/06/2012 13h33

Arnaldo Melo destaca conquista de mais vagas para o Curso de Medicina
Foto original

 

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), destacou, em entrevista à Rádio Assembleia, nesta terça-feira (12), a decisão do ministro da Educação, Aloísio Mercadante, de criar mais 160 vagas para o curso de Medicina do Maranhão, distribuídas entre os municípios de São Luís (40), Pinheiro (40) e Imperatriz (80), para a Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

 

“Trata-se de uma decisão importantíssima, é resultado do esforço de todos nós maranhenses, e que vem suprir a carência de médicos em diversas especialidades no Estado do Maranhão”, ressaltou.

 

A decisão do ministro da Educação foi publicada no Diário Oficial da União, de 6 de junho último, e foi comemorada por toda a classe política maranhense, principalmente a de Imperatriz, que há muito tempo lutava pela implantação do curso de Medicina naquela cidade. “Em torno de R$ de 390 milhões serão investidos só na implantação do curso de Medicina de Imperatriz”, revelou.

 

Segundo Arnaldo Melo, neste momento, o Maranhão não conta nem com a metade de médicos que necessita e apresenta carência de especialistas em Ortopedia, Anestesiologia, Cardiologia, Pediatria, Traumatologia e outras. “Precisamos melhorar a estrutura dos cursos de Medicina já existentes e criar Residências Médicas em Caxias, no curso de Medicina da Uema, e em Imperatriz”, defendeu.

 

Para Arnaldo Melo, cada um dos maranhenses deu a sua contribuição para que se alcançasse a grande conquista da ampliação das vagas para o curso de Medicina no Maranhão, em particular, a governadora Roseana e o presidente do Senado, José Sarney, assim como os políticos de um modo geral e os reitores Natalino Salgado e José Augusto, respectivamente, da Ufma e da Uema.

 

“Em breve, daqui a seis anos, o Maranhão vai dispor de um número bem maior de médicos capacitados para atender a demanda de nossa população. Precisamos de mais médicos e essa decisão do governo federal veio ao encontro dessa necessidade. Todos os maranhenses estão de parabéns por essa grande conquista”, assinalou.

 


Banner