Deputado Chico Gomes lamenta a morte do prefeito de Pedro do Rosário

Waldemar Têrr / Agência Assembleia
13/06/2012 11h27

Deputado Chico Gomes lamenta a morte do prefeito de Pedro do Rosário

O deputado Chico Gomes (DEM) lamentou, na sessão desta quarta-feira (13), a morte do prefeito de Pedro do Rosário, José Arnold Silva Borges, de quem era amigo e parente, e se solidarizou com os familiares de gestor público.

O parlamentar informou que o prefeito faleceu na madrugada desta quarta, vítima de um ataque fulminante do coração, e garantiu que Arnold Borges foi um político popular, que conseguiu se reeleger e atendia com paciência a todos os eleitores do município.

Chico Gomes disse que fazer o registro da morte do prefeito foi triste porque fazia parte do círculo de amizade e parente próximo de Arnold Borges, que como gestor municipal estava fazendo uma verdadeira transformação em Pedro do Rosário.

“Foram mais de 20 escolas construídas, estradas abertas para servir a comunicação para toda a sua população e sistemas de abastecimento de água implantados, mas a sua principal missão era realmente a área de educação”, afirmou.

De acordo com o deputado do DEM, Arnold Borges era querido de todos e contou que domingo passado esteve com ele na inauguração de mais uma das suas belíssimas escolas e viu o povo satisfeito e contente com a administração. Lembrou que por diversas vezes o prefeito esteve em sua casa, lamentando que os recursos não eram suficientes para que pudesse cumprir todos os seus compromissos e todas as necessidades da população.

Chico Gomes contou que na inauguração da escola, lhe disse que “os políticos só se sentem contentes quando vê que o povo está contente com ação, com trabalho da gente, e hoje você está feliz aqui, porque o povo está contente com você”. O deputado afirmou que fez a declaração elogiosa agora não porque ele tenha morrido, mas por conta da popularidade e da boa pessoa que era o prefeito.

“Mas a fatalidade o levou”, lamentou, ao informar que o corpo está sendo transportado para Pedro do Rosário, onde será velado e sepultado amanhã, na Cidade de Viana, onde nasceu e que deu origem também ao novo município.

Disse ainda que o povo do município está profundamente consternado com o falecimento inesperado e prestou solidariedade ao povo de Pedro do Rosário, à família do prefeito, por quem tem um grande apreço, a exemplo da esposa, filhos, irmãos e todos aqueles que faziam parte do seu ciclo de amizade. Chico Gomes informou que vai participar do velório em Pedro do Rosário e amanhã, do sepultamento em Viana.