Graça Paz defende mobilização para desenvolver a Baixada

icone-whatsapp
Agência Assembleia
13/06/2012 11h38

Graça Paz defende mobilização para desenvolver a Baixada
Foto original

 

A deputada Graça Paz (PDT) defendeu nesta quarta-feira (13), durante pronunciamento na tribuna da Asembleia Legislativa, a mobilização de todos os deputados com assento no Legislativo, do governo federal e do governo do Estado, para levar investimentos que desenvolvam a Baixada Ocidental do Estado do Maranhão, rica em pesca, agricultura e no ecoturismo.

 

Para a deputada, apesar do Estado do Maranhão possuir os dos maiores litorais do Brasil, está muito longe de ser um dos maiores produtores de pescado. Segundo ela, esta realidade é constada porque faltam investimentos para desenvolver a pesca, que é responsável pelo sustento de milhares de pessoas na região.

 

Graça Paz informou que leu um artigo publicado pelo ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella, defendendo investimentos no setor pesqueiro de vários Estados do Brasil. “Em nenhum momento o ministro citou o Maranhão, que tem grande potencial pesqueiro, favorecido pelo litoral e pela abundância de rios e lagos”, afirmou.  

 

No artigo, o ministro Marcelo Crivella diz que “o Ministério da Pesca e Agricultura aprendeu mais do que colocar minhoca no anzol, e descobriu o fascinante potencial do Brasil para o cultivo do pescado, que poderá torná-lo um dos maiores produtores mundiais”.

 

O ministro diz ainda que no setor pesqueiro o Brasil é um dos países com maior potencial. “Temos tudo para ficar competitivos como já somos no segmento de grãos e de outros tipos de carne. Hoje o consumo de mundial de pescado é de 126 milhões de toneladas. A projeção para 2030 é de mais 100 milhões de toneladas”, diz o artigo.     

 

 


Banner