Magno Bacelar elogia elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá

Agência Assembleia
13/06/2012 11h40

Magno Bacelar elogia elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá

O deputado Magno Bacelar (PV) elogiou a cúpula do Sistema de Segurança Pública do Estado, na manhã desta quarta-feira (13), por ter conseguido elucidar o assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em São Luís, na noite de 23 de abril passado, na Avenida Litorânea.

“Hoje é um momento de grande alívio para todos nós. Graças ao nosso bom Deus, a Segurança Pública do Estado do Maranhão, sob o comando do secretário Aluísio Mendes, conseguiu elucidar o crime que chocou o Maranhão, o Brasil e o mundo”, afirmou o deputado.

Ele lembrou que, por conta da morte do jornalista, houve a tentativa de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, na Assembleia Legislativa, para apurar o crime organizado e casos de pistolagem no Estado.

“Eu disse que não assinava esta CPI, porque eu acreditava na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão pela sua competência, pela sua inteligência. E nós tínhamos que acreditar, porque era questão de dias para se chegar à elucidação desse crime. E foi o que aconteceu”, ressaltou.

Em seu discurso, Magno Bacelar parabenizou a governadora Roseana Sarney, frisando que ela agiu com determinação ao exigir do aparelho de segurança do Estado que houvesse uma rigorosa apuração do crime. “Foi realmente lamentável o que aconteceu com o jornalista; foi um crime de alta complexidade. Mas graças à inteligência, graças à competência, graças à habilidade da nossa Segurança Pública, foi possível prender os implicados. Foram presos os mandantes, quem matou e o Valdênio foi quem deu toda a pista, este que foi assassinado na segunda-feira”, declarou o deputado na tribuna.

Ele salientou que a elucidação do crime é uma evidência de que no Maranhão não há espaço para bandido. “E é bom que os agiotas caiam fora do Maranhão, os agiotas que quebram prefeituras por aí, os agiotas que são os verdadeiros bandidos, os agiotas que estão aí. E reafirmar que no Maranhão tem um governo sério, um governo competente, um governo que não dá espaço para o banditismo, porque quem tiver culpa no cartório tem que pagar”.

Ao encerrar seu pronunciamento, o deputado Magno Bacelar foi ainda mais enfático: “Este é um momento de grande satisfação para todos nós políticos, nós que apoiamos a governadora Roseana Sarney, nós que apoiamos este governo, nós que fomos pressionados nesta Casa para ser criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito mas, como eu digo, não tinha fundamento aquela CPI, porque confiamos na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão”, ressaltou.