Marcelo elogia trabalho da polícia e cobra mais recursos para a Segurança

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
14/06/2012 12h16

Marcelo elogia trabalho da polícia e cobra mais recursos para a Segurança
Foto original

 

O líder do Bloco de Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (14), cobrou do governo do Estado mais recursos para a área de Segurança. Ao mesmo tempo, reconheceu o trabalho exitoso da Polícia Civil na elucidação do crime do jornalista Décio Sá. “O trabalho foi bem feito e alivia a sociedade maranhense a respeito de um crime que precisava ser desvendado”.

 

Na oportunidade, Marcelo Tavares esclareceu que sempre evitou fazer críticas sistemáticas ao Sistema de Segurança porque acredita que agir assim é fazer gol contra, ou seja, criticar a política pública de Segurança Pública todos os dias é prejudicar a sociedade. “Quando você mostra a fragilidade da segurança, você acaba aumentando a disposição dos bandidos em atuar no Estado. Aí aumentam os assaltos a banco, aumentam os seqüestros relâmpagos, aumentam todo tipo de crime que os bandidos costumam cometer todos os dias”, esclareceu.

 

Segundo Marcelo, a elucidação do crime do jornalista Décio Sá deixa uma lição para toda a sociedade, que é a de que, independente dos governos e dos políticos, precisamos de uma Polícia Militar forte, de uma Polícia Civil eficiente e de uma polícia técnica que funcione, porque a sociedade precisa do Sistema de Segurança.

 

“Ao mesmo tempo em que fiquei alegre com a elucidação desse crime bárbaro, fiquei extremamente preocupado quando ouvi a delegada-geral da Polícia Civil dizer que parou todas as outras investigações para se dedicar exclusivamente a esse crime. Isto mostra que precisamos aumentar o quadro de pessoal do Sistema de Segurança Pública do Maranhão”, observou Marcelo.

 

O deputado Marcelo defendeu que o governo do Estado realize concurso público pra delegados, peritos, policiais militares e outros profissionais da área de Segurança, porque ficou claro que essas polícias precisam estar todos os dias se renovando. “Que a governadora coloque 500 milhões para a Segurança do novo pedido de empréstimo de R$ 2 bilhões que vai fazer. Então que fique essa lição para os governos do Maranhão: que segurança é algo essencial à vida em sociedade”, argumentou.


Banner