Bira diz que governo prejudica início das aulas em Água Doce do Maranhão

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
15/06/2012 14h11

 

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) protocolou, na última quarta-feira (13), a indicação N° 287/2012 solicitando que o secretário do Estado de Educação, João Bernardo Bringel, providencie o inicio das aulas em dois anexos escolares do interior.

 

A escola Unidade Escolar São Lourenço, localizada no povoado São Lourenço, e a Unidade Escolar Vereadora Yolanda Dourado, no povoado Livramento, que funcionam como anexo da Escola de ensino médio Unidade Integrada Dr. Tarquínio Lopes, estão sem aula desde o inicio deste ano, prejudicando 380 alunos.

 

Segundo o petista, os problemas enfrentados por estas escolas ilustram a irresponsabilidade e falta de compromisso do Governo do Maranhão com a educação pública.

 

 “O não reinicio das aulas no município em 2012 tem causado prejuízos incalculáveis à cidade, sobretudo, à juventude, que terá dificuldade nas provas do ENEM, além dos prejuízos cognitivos pela simples ausência de aula” afirmou Bira.

 

O parlamentar atende a um pedido da população de Água Doce do Maranhão, que, além da falta de aula, denunciou a precariedade da estrutura escolar.


Banner