Assembleia aprova projetos que concedem títulos de cidadania maranhense

icone-whatsapp
Agência Assembleia
19/06/2012 17h17

Assembleia aprova projetos que concedem títulos de cidadania maranhense
Foto original

 

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (19) quatro projetos de resolução legislativa que concedem títulos de “Cidadão Maranhense” a pessoas que se destacaram pela dedicação em favor do desenvolvimento do Maranhão. São eles: o procurador federal Felipe Costa Camarão; a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Olga Simão; o médico oncologista Fernando Cotait Maluf; e Clara Virgínia de Sales Gurjão Moreira, viúva do deputado federal Luciano Moreira.

 

Ao propor Título de Cidadão Maranhão a Felipe Camarão (natural do Rio Janeiro), o deputado Edilázio Júnior (PV) lembrou a atuação do homenageado frente ao Procon no Estado. “Durante sua gestão, realizou medidas pioneiras na historia do órgão neste Estado. Quando assumiu, o Procon do Maranhão estava em último lugar no ranking de Procons do Brasil e, em apenas nove meses, deixou o órgão em 11º lugar do Brasil e 3º do nordeste, com índice de resolutividade de cerca de 80% das reclamações registradas”, disse Edilázio.

 

O deputado Roberto Costa (PMDB), autor do projeto que concede a honraria à secretária de Estado Chefe da Casa Civil, Olga Simão (natural do Estado de Goiás), lembrou outras atividades públicas exercidas pela homenageada no Estado, como secretária de Estado Chefe da Casa Civil (1998 a 2002), secretária de Estado Extraordinária (2002 a 2005), secretária de Estado Chefe do Gabinete da Governadora (2009 a 2010) e secretária de Educação (2010-2011).

 

Na justificativa da proposição que concede título ao médico oncologista Fernando Cotait Maluf (natural do Estado de São Paulo), o deputado Neto Evangelista (PSDB) ressaltou que o médico recebeu vários prêmios de âmbito nacional e internacional sobre trabalhos de sua autoria tratando do tema oncologia. Tendo, inclusive, vários livros publicados nesse sentido.

 

Também de autoria do deputado Edilázio Júnior, o último projeto de resolução concede Título de Cidadão Maranhense a Clara Virgínia de Sales Gurjão Moreira (natural do Estado do Ceará). O autor da proposta destacou que a homenageada é professora graduada, formada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). “Tendo chegado ao Maranhão com as quatro filhas ainda pequenas [Lara, Ticiana, Lia e Rafaela], construiu uma história de amor e dedicação por esse Estado onde vive há vinte e dois anos”, disse o deputado.


Banner