Roberto Costa viabiliza implantação do Mestrado em Direito da Ufma

Assecom / Roberto Costa
21/06/2012 17h03

Roberto Costa viabiliza implantação do Mestrado em Direito da Ufma

Na manhã desta quinta-feira (21), o deputado Roberto Costa participou da assinatura do convênio entre governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Setec), e Universidade Federal do Maranhão (Ufma). O convênio viabiliza a implantação do curso de Mestrado em Direito da instituição. Costa dedicou uma emenda parlamentar, que foi autorizada pela governadora Roseana Sarney, para a compra de mobília do prédio histórico da antiga Faculdade de Direito, na Rua do Sol.

Durante a assinatura do convênio estiveram presentes a secretária de Ciência e Tecnologia, Olga Simão; o reitor da Ufma, Natalino Salgado; o promotor do Idoso e professor do departamento de Direito da Ufma, Paulo Roberto; a presidente da Fundação Sousândrade, Carmem Lúcia Ferreira, e o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, José Torres.

O professor Paulo Roberto agradeceu o convênio e ressaltou a importância da ação. “Eu queria agradecer o deputado Roberto Costa, que foi o grande articulador de todo esse processo, que junto à secretária Olga, viabilizaram a implantação desse curso. O curso de Direito já tem 90 anos e a vinda do mestrado vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso estado”, disse Paulo Roberto.

O deputado Roberto Costa afirmou que o governo do Estado tem a Ufma como uma grande parceira.“Eu também aproveito o momento para agradecer a oportunidade de poder contribuir para o progresso da educação em nosso estado. Há três meses nós sentamos aqui e iniciamos as conversas. A demanda foi feita a mim e eu pedi à secretária Olga que ela representasse junto à governadora, que, com toda sua sensibilidade, autorizou a liberação da minha emenda. Quero também parabenizar o professor Natalino, por sua excelente gestão à frente da Ufma, pois sem uma universidade forte, a gente não consegue alcançar o nosso objetivo, que é o de desenvolver o Maranhão, por meio da qualificação da nossa gente”, afirmou o parlamentar.

Natalino Salgado agradeceu o deputado e garantiu o começo das obras até o começo de julho. “Esse gesto do deputado demonstra a visão estratégica de colocar a educação como prioridade e demonstra também a sua sensibilidade em dedicar uma emenda parlamentar que vem atender uma demanda histórica na área jurídica. Até meados de julho estaremos recebendo o plano de execução para dar início o plano de execução para a restauração do prédio”, garantiu o reitor da Ufma.

A secretária de Ciência e Tecnologia afirmou que toda a parceria surgiu de uma determinação da governadora Roseana Sarney. “A governadora nos determinou para que nós articulemos a fomentação da Ciência e Tecnologia no Maranhão. A nossa parceria se estende não somente à Ufma, como também ao Ifma, à Uema, por meio de editais de apoio a pesquisadores, entre outras iniciativas. O sistema deve funcionar coeso”, finalizou Olga Simão.