Roberto Costa elogia cursos para a juventude promovidos pelo EAD

Assecom / Roberto Costa
22/06/2012 09h55

Durante todo o dia será ministrado, pela gerente nacional do EAD, Elisiane da Silva, um treinamento para os futuros mediadores da formação. Serão passadas informações pedagógicas e de acesso ao Ambiente Virtual do Programa de Formação Política — plataforma de gerenciamento EAD. Os interessados em já conhecer o curso podem acessar o hotsite de divulgação em www.educacaoliberta.org.br

Para o deputado Estadual Roberto Costa, da Juventude do PMDB, os cursos oferecidos pela fundação são uma porta de entrada para as pessoas conhecerem o que é a política. “Nossos cursos são gratuitos e desenvolvidos em parceira com importantes pensadores do assunto e oferecidos em todos os estados brasileiros”, disse.

“Com esta campanha queremos engajar os jovens nos cursos da fundação. O PMDB está preocupado em formar novos talentos na política. Nós acreditamos e lutamos pela democracia. E a democracia e a política são feitas por pessoas. Por isso, temos trabalhado na boa formação. Nós estamos dando a nossa contribuição. Temos que fazer escola, dar conteúdo a essas pessoas que pensam em entrar na política”, destacou o presidente do PMDB no Estado, senador João Alberto.

O presidente da Juventude do PMDB no Maranhão, vereador Assis Filho, reiterou a importante missão dos jovens. “A política necessita de mais jovens no quadro político, especialmente preparados para atender aos anseios da população. O que queremos é que nossos jovens possam pensar sobre a política, uma forma nova de se fazer política com responsabilidade, com honradez. Esse é o nosso objetivo e preocupação. Quanto mais pessoas formadas, melhor para democracia, para nosso estado e para o Brasil”, ressaltou Assis Filho.

As inscrições para o treinamento da Formação Política para Juventude estão sendo feitas na sede do Diretório Estadual e Municipal do PMDB durante toda a semana.