Deputado Roberto Costa participa de solenidade no PMDB e lança novo site

22/06/2012 12h02

Deputado Roberto Costa participa de solenidade no PMDB e lança novo site

O Diretório Estadual da Juventude do PMDB/MA, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, lançou o Curso da Formação Política para a Juventude, juntamente com uma campanha de conscientização sobre o engajamento dos jovens na política. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (22) no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Participaram da abertura da solenidade o deputado Roberto Costa (PMDB); Remi Ribeiro, presidente do PMDB estadual; o vereador Assis Filho, presidente da JPMDB estadual; Wellington Gouveia, presidente da JPMDB municipal; Hyago Andrade, secretário-adjunto de Estado de Juventude.

O curso está sendo ministrado durante toda a sexta-feira (22) pela gerente nacional do EAD, Elisiane da Silva, com um treinamento para os futuros mediadores da formação. Serão passadas informações pedagógicas e de acesso ao Ambiente Virtual do Programa de Formação Política - plataforma de gerenciamento EAD. Os interessados em já conhecer o curso podem acessar o hotsite de divulgação em www.educacaoliberta.org.br.

“Esta é uma excelente oportunidade para os jovens, para que, por meio deste curso de formação, sejam disseminadores do pensamento político, fazendo com que mais jovens estejam engajados, participando ativamente do processo democrático brasileiro”, disse o parlamentar.

Costa afirmou também que o governo do Estado tem desenvolvido ações visando o progresso e a qualificação dos jovens maranhenses. “Só nesta semana, a governadora Roseana Sarney enviou duas medidas provisórias, para serem votadas nesta casa, que tratam de dois programas que serão levados aos jovens maranhenses, que é a volta do ‘Viva meu primeiro emprego’ e o ‘Viva Universitário’”, declarou o deputado.

SITE

Durante a abertura do Curso de Formação, também aconteceu o lançamento do novo site do deputado Roberto Costa. Agora o site conta com um novo layout, mais moderno, dispondo de novas ferramentas de interação e informação. O novo site pode ser acessado pelo endereço: www.robertocostama.com