Bacelar esclarece sobre diminuição do ritmo de construção da Refinaria Premium

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
27/06/2012 15h09

 

O deputado Magno Bacelar (PV) em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (27), esclareceu as razões que levaram a Petrobras a reprogramar a obra de construção da refinaria Premium, no município de Bacabeira, respondendo às criticas feitas pelo líder da oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB).

 

“Se o mundo está em crise, a Europa está em crise, a locomotiva do mundo, que são os Estados Unidos, está em crise, e vivemos num mundo globalizado, é natural que a Petrobras reprograme suas atividades”, analisou.

 

Segundo Magno Bacelar, a oposição precisa rever sua posição em relação à construção da refinaria Premium, pois se trata de um empreendimento de grande porte que é bom para todos os maranhenses. “Nós não podemos estar criando pessimismo. O Maranhão, hoje, está sendo uma verdadeira locomotiva do desenvolvimento porque a governadora Roseana mostrou credibilidade e está atraindo investimentos para o Estado”, argumentou.

 

De acordo com Magno, é importante a união das forças políticas, tanto do grupo que atualmente governa o Estado como o da oposição em defesa de maiores investimentos no Maranhão. “Querer criticar, querer diminuir, querer dividir não constrói. Este empreendimento é importante para o Estado do Maranhão”, observou.

 

“O êxodo de trabalhadores de nosso Estado para o Mato Grosso, Pará e São Paulo não tem acontecido mais porque está tendo emprego na construção civil, nos empreendimentos. Por exemplo, agora, especificamente no Baixo Parnaíba, na cidade de Chapadinha, estão sendo capacitados mil profissionais com o objetivo de ocuparem vagas nos empreendimentos que serão instalados nesse região”, comentou.


Banner