Sessão Solene faz homenagem aos 22 anos da Rádio FM Esperança

Ribamar Santana / Agência Assembleia
28/06/2012 14h56

Sessão Solene faz homenagem aos 22 anos da Rádio FM Esperança

A Assembelia Legislativa realizou, na manhã desta quinta-feira (28), Sessão Solene em comemoração aos 22 anos da Rádio FM Esperança, emissora cristã evangélica, freqüência 100,9 MHz, que é mantida Pela Fundação Cultural Pastor José Romão de Sousa. A deputada Elizane Gama (PPS), autora da proposição, presidiu os trabalhos.

Em seu discurso, a deputada Eliziane Gama disse que se sentia muito feliz em participar da solenidade de comemoração dos 22 anos da FM Esperança e de integrar sua equipe. “A FM Esperança foi meu primeiro espaço de trabalho. Foi onde iniciei minha carreira de jornalista no programa “Hora de Debate”, revelou.

Segundo a deputada, a Rádio FM Esperança, ao longo desses 22 anos, tem dado uma contribuição efetiva para a transformação da sociedade maranhense através do conteúdo de sua programação que, hoje, é ouvida em mais de 60 municípios do Maranhão. “Os valores cristãos que a Rádio FM Esperança propaga diariamente têm tido um efeito transformador na dura realidade vivida pelos maranhenses, quer seja por meio da música, das orações, do jornalismo, da interpretação da Palavra Sagrada e outros”, analisou.

PLACA COMEMORATIVA

A viúva do pastor Ângelo Estevão de Sousa (fundador da FM Esperança), Gilzeuda Lima de Sousa, recebeu das mãos da deputada Eliziane Gama uma placa Comemorativa dos 22 anos da Rádio FM Esperança, ofertada pela Assembleia Legislativa do Maranhão. “É uma honra pra mim prestar esta homenagem à Rádio FM Esperança”, declarou a deputada.

Coube à radialista Marina Sousa, integrante da equipe da emissora há 21 anos, falar em nome da direção da rádio FM Esperança. Ela afirmou que, desde 1º de maio de 1991, a FM Esperança desempenha o papel de agente de transformação da sociedade, de forma aberta a todas as igrejas, ao levar a palavra de Deus e os valores éticos e democráticos aos milhares de lares maranhenses.

Marina lembrou que a FM esperança é um laboratório de formação de profissionais de comunicação e que por ali já passaram muitos deles que hoje trabalham em vários veículos de comunicação de São Luís como, por exemplo, o jornalista Marco Aurélio Deça, Silvana Lobato, Kim Lopes e outros. “Há 22 anos que a rádio FM Esperança anuncia, através de suas ondas eletromagnéticas, que Jesus Cristo foi o primeiro ressocializador. Com uma programação democrática, a FM Esperança tem tornado São Luís e outras cidades melhores”, declarou.

O cantor gospel, pastor Jacymário, brindou os presentes à solenidade com uma de suas canções que ele fez para homenagear o aniversário de 400 anos de São Luís. Ele também é um dos talentos revelados nesses 22 anos de trajetória da FM Esperança.

O promotor de Justiça Gladston Fernandes, que é filho do interior do Estado e membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, afirmou, ao fazer as considerações finais do ato solene, que era motivo de muita honra e orgulho para ele participar desse momento ímpar de comemorações dos 22 anos de caminhada da FM Esperança, que denominou de “rádio missionária”.

“Considero a Bíblia sagrada a Constituição do Universo. A FM Esperança traduz, diariamente, por meio de sua programação a mensagem de Deus para cada um de nós. Nenhum dos títulos que já recebi é motivo de maior orgulho pra mim do que o de ter me convertido em servo de Deus”, frisou.

Participaram da solenidade o desembargador Júlio Araújo Ayres, os pastores Mário Porto e Silas Jacks, o secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, jornalista Edwvim Jinkings, o deputado Marcelo Tavares (PSB), o deputado Othelino Neto (PPS), o vereador de São Luís Batista Matos (PPS) e outras autoridades e lideranças evangélicas.