Neto Evangelista pleiteia internet a preço acessível para a população

icone-whatsapp
Assecom/Gab.Dep.Neto Evangelista
02/07/2012 18h01

Neto Evangelista pleiteia internet a preço acessível para a população
Foto original

 

O deputado Neto Evangelista (PSDB) apresentou hoje (segunda-feira, 2), à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa,  indicação solicitando ao Diretor de Relações Institucionais da OI, Luís Maurício Lopes, a ampliação da Rede de Internet Banda Larga a preços acessíveis para a população do município de São Luís, conforme o Programa Nacional de Banda Larga Popular (PNBL).

 

O tucano destacou a importância da ação, uma vez que a internet constitui uma necessidade para as pessoas. “Ela oportuniza a comunicação instantânea, além de dar suporte a pesquisas, permitindo o acesso à informação e a uma ampla variedade de recursos e serviços”, ressaltou.

 

Plano Nacional de Banda Larga Popular

 

Criado em 2010, o PNBL tem o objetivo de expandir a infraestrutura e os serviços de telecomunicações, promovendo o acesso pela população e buscando as melhores condições de preço, cobertura e qualidade. A meta é proporcionar o acesso à banda larga a 40 milhões de domicílios brasileiros até 2014 à velocidade de no mínimo 1 Mbps.

 

Segundo informações do Ministério das Comunicações, o serviço é oferecido pelas concessionárias de telefonia fixa (Oi, Telefônica, Algar Telecom e Sercomtel). As conexões de 1Mbps custam de R$35 ao mês ou R$ 29,90 nos estados que abriram mão da cobrança de ICMS.


Banner