José Sarney e Arnaldo Melo assinarão convênio nesta quarta

Agência Assembleia
04/07/2012 12h48

O presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), assinam nesta quarta-feira (4), em Brasília, convênio entre as duas Casas Legislativas que permitirá o compartilhamento do Canal 51, com transmissão da TV Assembleia, TV Senado e TV Câmara Federal em sistema aberto e digital para todo o Estado.

A assinatura do convênio acontecerá às 15h30, no gabinete da Presidência do Senado, em Brasília. Na ocasião, também será assinado convênio entre a Assembleia Legislativa do Maranhão e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), o qual permitirá  a cessão dos direitos e uso da área da EBC em São Luís (TV Educativa), para a instalação e operação dos transmissores da TV Assembeia.

A assinatura do convênio, que acontecerá na tarde de hoje, deixará a TV Assembleia do Maranhão ainda mais próxima de iniciar a transmissão da sua programação diária em canal aberto e digital para todo o Estado. Prioridade na gestão do presidente Arnado Melo, o projeto começou a se concretizar a partir do Acordo de Cooperação Técnica assinado em janeiro deste ano, entre a Assembleia e o Senado Federal.

Conforme o acordo, o Senado Federal colocará à disposição da Assembleia Legislativa do Maranhão os equipamentos necessários à retransmissão local do sinal da TV Senado e TV Câmara. Caberá à Assembleia do Maranhão disponibilizar o espaço de instalação dos equipamentos, bem como a equipe técnica responsável pela operação.