Bira do Pindaré critica maneira que o governo trata servidores militares

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
04/07/2012 13h06

 

Policiais e bombeiros militares do Maranhão procuram o deputado Bira do Pindaré (PT) e demonstraram insatisfação com vários itens do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do funcionalismo público estadual, que foi aprovado recentemente pelo plenário da Assembleia Legislativa.

 

O parlamentar considerou injusta e revanchista a maneira com que o governo do Estado vem tratando os servidores militares. “O governo na verdade assume uma postura revanchista com os servidores militares, porque fizeram greve, porque fizeram uma luta em prol dos seus direitos e no plano de cargos e salários querem discriminar os servidores militares”, criticou.

 

O petista acredita que a maneira que o governo trata os militares coloca em risco e expõe toda sociedade. Ele destacou que todas as patentes militares estão descontentes com a situação, do soldado ao coronel, ainda criticou o governo por agir com ressentimentos e em represália ao movimento de paralisação dos militares.

 

“É preciso que se trate com respeito essa categoria e que se olhe para o povo, a forma de tratar os servidores militares é um prejuízo para nossa população, porque a categoria fica cada vez mais desanimada. E quem ganha com isso? É a bandidagem, a criminalidade, a pistolagem é quem ganha com isso. Interessa para nós?”, questionou.


Banner