Rigo destaca decisão de Sarney de brigar pela duplicação da BR-135

icone-whatsapp
Assecom / Rigo Teles
05/07/2012 15h04

Rigo destaca decisão de Sarney de brigar pela duplicação da BR-135
Foto original

O deputado Rigo Teles (PV) destacou nesta quinta-feira (5) a decisão do presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), de mobilizar a bancada maranhense na Câmara e no Senado, e pedir audiência com a presidenta Dilma Roussef (PT), para resolver o problema da duplicação da BR-135.

 

Na quarta-feira (4), durante pronunciamento na tribuna do Senado, o senador José Sarney reclamou da omissão do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), com relação ao processo de licitação da duplicação da BR-135, que corre o risco de ser prorrogado por mais dois anos.

 

Rigo informou aos seus pares na Assembleia Legislativa, durante acalorada discussão sobre o assunto, que o senador José Sarney responsabilizou o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, e pediu audiência com a presidenta Dilma Rouseff.

 

O general Fraxe estaria protelando a abertura do envelope com a proposta de preço do consórcio Serveng Engenharia/Aterpa, qualificado na licitação para a duplicação a BR-135, no trecho São Luís- Bacabeira. Os envelopes foram entregues em maio. O Dnit se comprometeu a começar a duplicação este mês.

 

LUTA NA ASSEMBLEIA

 

 O parlamentar declarou que sua luta na Assemblia Legislativa para duplicar a BR-135 tem sido incansável. Nos últimos anos, Rigo protocolou várias indicações na Mesa Diretora, pedindo a duplicação da rodovia federal às autoridades competentes.   

 

Na tribuna da Assembleia, Teles denunciou que dezenas de pessoas estão morrendo em pavorosos acidentes de trânsito na BR-135, por causa do descaso das autoridades para a necessidade, urgente, da duplicação da única via  de acesso á capital maranhense.

 

“É uma tristeza ver constantes tragédias ocorridas na BR-135, ceifando a vida de dezenas de pessoas. Dá medo entrar e sair da Ilha de São Luís. Quando vemos um grande engarrafamento, temos certeza que é mais um grave acidente que aconteceu na BR-135. Todos nós corremos risco de morte na rodovia”, lamenta.


Banner