Paralisação das obras da Refinaria precisa ser esclarecida, diz Marcelo

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/07/2012 15h06

Paralisação das obras da Refinaria precisa ser esclarecida, diz Marcelo
Foto original

O líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), ocupou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (5), para reiterar a preocupação da bancada oposicionista com o anúncio da paralisação das obras da Refinaria Premium, em Bacabeira.

 

“Esta Casa precisa tomar uma atitude mais enérgica no sentido de buscar um esclarecimento para a população a respeito dessas obras”, afirmou o deputado, dizendo que se torna necessário, também, um pronunciamento oficial, tanto do Governo do Estado quanto do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

 

Marcelo Tavares lembrou que, em 2010, foi alardeada a notícia de que obra seria concluída em um espaço curto de tempo, podendo ser até mesmo em 2014, o que provocou um alvoroço em toda a região de Bacabeira.

 

“Muitos maranhenses acreditaram e investiram naquele eldorado que foi oferecido ali naquela região. Muita gente se endividou: pequenos empresários, médios empresários, grandes empresários investiram naquela região. Ocorreu uma valorização imensa dos terrenos naquela área propiciando um ambiente de especulação imobiliária”, frisou Marcelo Tavares.

 

Ele defende a idéia de que a Assembleia Legislativa do Maranhão deve se mobilizar cobrando respostas sobre o que de fato está acontecendo com o projeto da Refinaria.

 

Ao encerrar seu discurso, Marcelo Tavares enfatizou sua preocupação com a possibilidade de o projeto da Refinaria está sendo colocado em segundo plano pelo governo federal.

 

“Queremos deixar claro que não somos contra o Maranhão, não fazemos oposição ao Estado, não fazemos oposição a nomes, fazemos oposição a políticas públicas que colocam, oferecem ao Maranhão, para a população através da propaganda oficial, Estado esse, Maranhão este que ainda não existe. E talvez demore muito tempo para existir. Então esta é a nossa preocupação, e contamos com a colaboração de todos no sentido de mostrar às autoridades federais a preocupação desta Casa com a paralisação, ou o péssimo andamento dessas obras que são de interesse da coletividade aqui no Estado”, ressaltou Marcelo Tavares.


Banner