Magno Bacelar contesta críticas a obras do governo no município de Pinheiro

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/07/2012 15h25

Magno Bacelar contesta críticas a obras do governo no município de Pinheiro
Foto original

O deputado Magno Bacelar (PV) rebateu, na manhã desta quinta-feira (5), críticas feitas na tribuna pelo deputado Luciano Genésio (PCdoB), a obras realizadas pelo Governo do Estado no município de Pinheiro.

 

Bacelar informou que, em relação ao atendimento na área médica, a saúde é plena em Pinheiro nos moldes preconizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“O Governo do Estado está fazendo a sua parte. Acho que devemos e vamos cobrar melhorias para Pinheiro, da mesma forma que cobramos para todos os demais municípios do Maranhão. Agora, cabe lembrar que já foi aprovado aqui uma macrorregião para Pinheiro. A Universidade Federal de Medicina é para lá. O senador José Sarney quer o bem do povo de sua terra natal, daí a sua luta com o ministro da Saúde, com o ministro da Educação, Fernando Haddade, e o líder do governo, César Pires. Então isso mostra que as lideranças maiores do nosso Estado lutam por Pinheiro com toda dedicação”, frisou Bacelar.

 

Ele rebateu também críticas ao ex-secretário das Cidades, Filuca Mendes, acusado de não ter feito a gerência adequada de recursos repassados para o município de Pinheiro.

 

“O importante aqui é explicar que, em relação às críticas do deputado Luciano Genésio, quanto ao convênio com o Ministério das Cidades, o Estado foi apenas um repassador intermediário. Então se houve alguma coisa de errado, está lá na base com os municípios, mas não teve nada de culpa com o então secretário das Cidades, Filuca Mendes. Então é importante fazer esclarecimentos para não se ter dúvidas sobre supostos desvios, porque se tivesse alguma coisa de concreto, de fato contra o Filuca, ele jamais seria candidato”, acentuou Magno Bacelar.


Banner