Gedema promove colônia de férias para estudantes da Creche Escola Sementinha

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
07/07/2012 12h54

Muita alegria, brincadeiras, banho de piscina, recreação, comemoração de aniversariantes e um desfile a fantasia marcaram nesta sexta-feira (6) o encerramento da 2ª Colônia de Férias organizada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema). Todas as atividades foram devidamente acompanhadas por um grupo de monitores voluntários, todos bem capacitados.

Desde a segunda-feira (2) até as 17h de sexta, alunos da Creche Escola Sementinha, filhos e netos servidores do Legislativo estadual, participaram das atividades recreativas na sede social e esportiva da Assembleia, no Maiobão.

Segundo os organizadores da colônia de férias, estão inscritas 130 crianças e logo no primeiro dia mais de 100 participaram das atividades esportivas e pedagógicas supervisionadas pelos monitores da Sementinha e professores de Educação Física.

Divididos em grupos de acordo com a faixa etária, as crianças participaram de uma gincana que durou o período da colônia de férias, onde eles realizaram atividades com pontuação. Hoje, a coordenação anunciou a equipe azul como vencedora da gincana. Mas todas as equipes receberam premiação.

Para atender ao grande número de crianças, uma grande estrutura foi montada, com a presença de nutricionistas, cozinheiros, profissionais de enfermagem, educação física, limpeza, salva-vidas, segurança e pessoal de apoio.

“Quero agradece ao nosso presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo e a sua mulher, Valderez Melo, presidente do Gedema, por incluir no calendário de atividades da Creche Sementinha uma colônia de férias para nossos alunos”, disse Lúcia Rocha, uma das coordenadoras.

A coordenação do evento formada por Lúcia, Silvia, Valquíria e Sonia também agradeceram toda equipe que contribuiu para o sucesso de mais uma Colônia de Férias do Gedema.

“Queremos agradecer o esforço de cada um: cozinheiros, profissionais de enfermagem, os funcionários da Mafra (limpesa), segurança, salva-vidas, pessoal de apoio e ao voluntariado de nossos monitores. Todos foram fundamentais para o sucesso de nosso evento.