Assembleia Legislativa homenageará Wanderley de Melo e Paulo Velten

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
10/07/2012 12h19

 

Dois projetos de resolução legislativa de autoria do deputado Roberto Costa (PMDB) foram aprovados pelo plenário da Assembleia Legislativa. Os projetos indicam a concessão de títulos de cidadão maranhense a duas personalidades que trabalham no Maranhão e residem no Estado há mais de dez anos. Os títulos serão concedidos aos senhores Wanderley Pereira de Melo e Paulo Sérgio Velten Pereira.

 

HISTÓRICO DOS HOMENAGEADOS

 

Wanderley Pereira de Melo é empresário, franqueado da empresa Tupperware e está no Maranhão há mais de 10 anos. Nasceu em Guarulhos, Estado de São Paulo, mas escolheu o Maranhão para crescer profissionalmente e estabelecer laços afetivos.

Trouxe para o Maranhão a distribuição dos produtos Tupperware, gerando lucros para o Estado e empregos para milhares de maranhenses. Wanderley conta hoje com três mil mulheres à frente das vendas em todo o Maranhão.

Depois de tantos investimentos, o senhor Wanderley conseguiu conquistar o primeiro lugar em distribuição em todo o mundo. Em 2011, foi agraciado com o título de “Distribuidor número 1 do Mundo”, pela empresa Tupperware. Em uma matéria que está em um veículo de comunicação interna da empresa afirma que o Wanderley é “vencedor de inúmeros reconhecimentos, esse maranhense dedicado é hoje o exemplo a ser seguido”. Este fragmento é uma das provas que o senhor Wanderley Melo tem evidenciando o nome do Maranhão no cenário mundial. Atualmente, o senhor Wanderley e toda sua família possuem residência fixa na cidade de São Luís.

Paulo Sérgio Velten Pereira é natural de Niterói, Estado do Rio de Janeiro. Descendente de maranhenses, está radicado no Estado desde 1984. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e durante 15 anos exerceu ativamente a advocacia nas áreas cível e empresarial.

É professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Escola Superior da Magistratura (ESMAM). Mestre e Doutorando em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Direito Processual Civil também pela PUC/SP, em Direito Empresarial pelo Instituto Mackenzie de São Paulo e em Direito dos Contratos pelo Centro de Extensão Universitária (CEU/SP). É autor do livro “Taxa de Licença e Verificação Fiscal – Aspectos Constitucionais e Legais” e de artigos publicados em revistas jurídicas.

Velten Pereira é membro dos Institutos Brasileiros de Direito Processual (IPDP), de Direito Empresarial (IBRADEMP) e de Direito de Família (IBDFAM), das Associações dos Magistrados Brasileiros (AMB), dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) e da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Também é membro colaborador do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

Foi nomeado desembargador em fevereiro de 2007 na vaga do quinto constitucional reservada à classe dos advogados. Desde outubro de 2008 é membro da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

 


Banner