Arnaldo Melo ressalta união de todos e agradece deputados

Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
12/07/2012 13h44

Arnaldo Melo ressalta união de todos e agradece deputados

As primeiras palavras do deputado Arnaldo Melo (PSDB), logo após sua recondução à presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2013-2015, foram de agradecimento. O parlamentar também ressaltou a união de todos, aspecto que possibilitou um feito inédito no Poder Legislativo maranhense, uma reeleição por unanimidade, com a presença de todos os deputados estaduais, sem que nenhum destes disputasse algum cargo na Mesa Diretora.

“Uma eleição desta forma só aumenta nossa responsabilidade em administrar a Casa do Povo da melhor forma possível, com o equilíbrio necessário, como vem acontecendo. Nós conseguimos compor uma chapa onde deputados de situação e de oposição se revezam nos cargos, buscando essa harmonia. Apesar de toda experiência, a emoção que sinto agora é a mesma de que quando assumi um mandato pela primeira vez”, disse o agora presidente reeleito.

Mesmo sem ainda ter concluído a legislatura, Arnaldo Melo disse já ter traçado prioridades para sua próxima gestão à frente da Assembleia Legislativa. Dentre elas, está a aproximação cada vez maior das atividades do Legislativo Estadual com a população maranhense. “Estamos trabalhando incansavelmente para que até o fim do ano seja concluído o prédio que abrigará o complexo de comunicação e a abertura do sinal da TV e Rádio Assembleia. Em 2013, além da Grande São Luís, queremos levar estes sinais digitais para os grandes centros do Estado, para que o eleitor possa acompanhar o trabalho de seu deputado, de quem ele depositou a confiança de seu voto”, afirmou.

Outro ponto destacado em seu discurso após a eleição, e em entrevista concedida à TV Assembleia, foi a grande produção legislativa desde que assumiu a Presidência, com a realização de inúmeras audiências públicas em São Luís e interior do Estado, seminários, painéis, congressos, além das atividades comuns em plenário.

“Cada colega desta Casa sempre encontrou a porta de nosso gabinete aberta a qualquer solicitação, principalmente nos momentos mais difíceis. Por isso aqui quero humildemente agradecer e pedir a ajuda de todos para que possamos continuar a ter consciência de nossas responsabilidades, trabalhando sempre a favor do povo do Maranhão.”

ELEIÇÃO

Arnaldo Melo também explicou a recente alteração no regimento interno, que possibilitou sua reeleição antes de fevereiro do próximo ano, como anteriormente era previsto. Segundo ele, a mudança aconteceu para que esse bom ambiente vivido na Assembleia Legislativa não fosse alterado após as eleições municipais de outubro.

“Nós presenciamos casos de deputados que começaram a se desentender e todos nós percebemos que essa tendência poderia aumentar até as eleições e após ela. Por isso, procuramos conversar com todos os deputados, todas as lideranças e todos foram unânimes em antecipar as eleições. Essa boa convivência dificilmente aconteceria se as eleições continuassem a ser programadas para fevereiro”, argumentou.