Jota Pinto cobra posição da bancada maranhense sobre a duplicação da BR-135

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/07/2012 17h42

 

O deputado Jota Pinto (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (16), para cobrar da bancada maranhense no Senado e na Câmara Federal uma posição concreta a respeito do processo de licitação e do início das obras duplicação da BR-135.   

 

Para Jota Pinto, é inadmissível que os deputados e senadores continuem ignorando o problema enfrentado pela população na BR-135, onde quase todos os dias acontecem acidentes com vítimas fatais e danos materiais aos motoristas que trafegam na rodovia.   

 

O parlamentar confessou que só no último final de semana aconteceram quatro graves acidentes na BR-135, a maioria com vítimas fatais. “Alguma coisa precisa ser feita para acabar com esse problema, que está se transformando numa verdadeira tragédia”, afirmou.      

 

INDICAÇÃO E PROMESSA

 

Em aparte, o deputado Eduardo Braide (PMN) informou que a Assembleia Legislativa aprovou indicação de sua autoria, encaminhado à presidenta Dilma Rouseff (PT), pedindo audiência para tratar dos problemas da BR-135, do Aeroporto de São Luís e da instalação da Refinaria Premium I, da Petrobrás, no município de Bacabeira.  

 

Por outro lado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), lembrou que a própria presidenta Dilma Rouseff (PT) prometeu ao presidente do Senado, Senador José Sarney (PMDB/AP), que  existem recursos garantidos, do PAC II, para duplicar três trechos da BR-135, entre a Estiva e de Miranda.      

  


Banner