Magno defende Sarney e Roseana e parabeniza nova Mesa Diretora

Agência Assembleia
16/07/2012 18h17

Magno defende Sarney e Roseana e parabeniza nova Mesa Diretora

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB), ocupou a tribuna nesta segunda-feira (16) para defender o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP) e a governadora Roseana Sarney (PMDB), alvos de críticas do deputado Bira do Pindaré (PT).

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Bira do Pindaré denunciou a suposta omissão do senador José Sarney e da governadora Roseana Sarney, no processo de instalação da Refinaria Premium I, da Petrobrás, em Bacabeira, e na duplicação da BR-135.

Magno afirmou se tem alguém que enganou o Maranhão não foi a governadora nem o presidente do Senado. “Quem enganou o Maranhão foi o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rouseff, que foram de ônibus até Bacabeira e prometeram mandar duplicar a BR-135 e a instalar a Refinaria Premium I da Petrobrás”, comentou.

Para Bacelar, mesmo não sendo votado pelo Maranhão, José Sarney fez a sua parte para viabilizar os dois projetos. Segundo ele, a governadora e o ministro Edson Lobão (Minas e Energia) pediram a instalação da Refinaria e a duplicação da BR, mostrando que os projetos eram tecnicamente viáveis e oportunos.

O parlamentar acha que ao invés de criticar, devemos é agradecer ao senador José Sarney, que conseguiu recursos do PAC II com presidenta Dilma Rouseff, para duplicar a BR-135 da Estiva até o município de Miranda do Norte. “Parte do PT só pensa hoje nas eleições municipais”, lamentou.

Eleição da Mesa - No final do pronunciamento, o deputado Magno Bacelar parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e os demais membros da Mesa Diretora da Casa, que irão conduzir dos trabalhos do Poder Legislativo durante o biênio de 2013/ 2014.

Na avaliação de Bacelar, a votação, por unanimidade, em chapa única, mostrou a importância da união do Legislativo e do Executivo. “Numa Casa de 42 deputados é natural a disputa. Mas, a união, a concórdia e a competência prevaleceram na eleição da Assembleia”, afirmou.