Eduardo Braide e Chico Gomes destacam aniversário de Monção

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
16/07/2012 19h28

Eduardo Braide e Chico Gomes destacam aniversário de Monção

Os deputados Eduardo Braide (PMN) e Francisco Gomes (DEM) ocuparam nesta segunda-feira (16) a tribuna da Casa para destacar o aniversário do município de Monção. A cidade que teve origem numa aldeia de índios Guajajaras e mais tarde colonizada pelos portugueses, completa hoje 255 anos.

O deputado Chico Gomes lembra do tempo em que os comerciantes de Monção vendiam seus peixes nas calçadas das ruas. Hoje, a cidade conta com um centro de abastecimento, onde são vendidos todos os produtos ali produzidos.

Gomes ressaltou ainda seu empenho e sua contribuição para levar desenvolvimento até o município através de suas emendas parlamentares, que ajudou a construir o centro de abastecimento de Monção e reconstrução da praça Presidente John Kennedy, principal da cidade. E ainda construiu 500 metros de iluminação ornamental na chegada da cidade e na ponte daquela cidade construída pela governadora Roseana Sarney, no seu 2º governo, além de otras obras importantes.

O deputado Eduardo Braide parabenizou a cidade pelos 255 anos de existência e aproveitou para anunciar que deu entrada em uma indicação à secretária de Direitos Humanos, Luiza Oliveira, para que ela possa encaminhar "Viva Cidadão Carro” para atender aquela população de Monção e de toda região no que diz respeito a obtenção de documentos.

Mas, o deputado não deu apenas notícias felizes no dia do aniversário de Monção. Antes de ocupar a tribuna, o parlamentar recebeu uma ligação onde foi informado que a estrada que liga Igarapé do Meio até Monção foi cortada. Ele também chamou a atenção para outras estradas que dão acesso aos povoados.

Ele pediu que haja “primeiramente empenho do governo municipal para que mude a realidade de Monção; segundo, a parceria com o governo estadual e o governo federal para que a gente venha realmente nos próximos anos ver a cidade cada vez melhor, uma vez que a cidade de Monção é uma das mais antigas do Maranhão e pela importância que tem não só na história pela população daquela região, eu acho que deve ser olhada com cuidado, com carinho pelo Poder Público Municipal, Estadual e Federal”.