André Fufuca cobra providência para assassinato no município de Alto Alegre

Agência Assembleia
17/07/2012 09h44

André Fufuca cobra providência para assassinato no município de Alto Alegre

O deputado André Fufuca (PSD) denunciou, na sessão desta segunda-feira (17), o acusado de praticar assassinatos na região, conhecido como “Cabecinha”, que na última sexta-feira matou com dois tiros o jovem Dominguinhos, na porta de casa. A vítima era amigo e correligionário do deputado. “Cabecinha”, segundo ele, é assessor e motorista do prefeito de Alto Alegre, Atemir Botelho, e se encontra foragido. O deputado pediu que a Secretaria de Segurança tome as devidas providências no caso.

De acordo com o deputado, após o crime, Cabecinha teria recebido proteção da Polícia e ficado no povoado onde mora, a 18 km da sede, sem que as autoridades policiais fossem à sua procura. Ele conta, ainda, que nem o polícia militar e nem o delegado da cidade tentaram prender o motorista do prefeito.

Dominguinhos era um militante político e fazia oposição ao prefeito Atemir Botelho, o que despertava a ira de seus adversários como Cabecinha, que após uma festa e embriagado saiu em direção da casa da vítima, onde promoveu uma arruaça, cantando pneus e buzinando, atraindo Dominguinhos para fora de Casa, quando o atingiu com dois tiros, um na região do tórax e outro na cabeça.

O presidente Arnaldo Melo sugeriu que André Fufuca encaminhe à Mesa Diretora um Expediente, para que a Casa possa se dirigir ao Comando da Polícia Militar, solicitando que se coíba esse tipo de atitude de maus policiais militares e que o Comando da Polícia Militar garanta a todos os cidadãos de Alto Alegre e ao deputado Fufuca toda segurança para o pleito e que tome a medida necessária para que a corporação que ali estiver presente cumpra a sua obrigação constitucional.